Blogueiro Alexandre
Your are here : arfMedia -> Blog -> Blogueiro Alexandre -> Comer sushi faz mal ?

Comer sushi faz mal ?

Jamais pensei nisso pois sou um grande fã da culinária japonesa desde criança... pode ser pelo fato de eu sempre gostar dos costumes orientais, fazer judô e Karate... Sei que sushi sempre foi meu preferido para um jantar. Ao mesmo tempo sempre escutei muitas pessoas, principalmente conhecidos que são da área da saúde, falando mal e me alertando sobre o perigo de comer sushi... larvas, intoxicação etc. Uma amiga tinha até comentado que um rapaz aqui da cidade teria se contaminado com uma larva que se aloja na cabeça... Nunca dei muita bola, pois sempre escolho os melhores restaurantes de sushi para comer... tipo... não economizo mesmo. Nunca me chamou atenção essas "promoções de sushi"que em um dia fazem um preço muito baixo... acho que têm algo errado pois promoção se faz somente quando não vende, ou para se livrar de um produto. Então sempre penso que a promoção de sushi é para empurrar aquele salmão que está vencendo... ou vencido.

Comer sushi faz mal ?


Por isso, sempre escolho os restaurantes mais caros mesmo e com boa fama.
Ultimamente, tenho pedido muito sushi delivery para poder comer em casa bem tranquilo com minha namorada e poder tomar uma boa champagne junto e não me arriscar em ser preso por ter jantado com minha namorada. Sobre o sushi delivery que escolho, também não economizo e sempre chamo o melhor da minha cidade.

Mas agora vou relatar algo que aconteceu na última vez que pedi um sushi delivery aqui em casa. Eu e minha namorada nos deliciamos comendo sushi e bebendo uma boa champagne super gelada. Fomos dormir e no meio da noite acordei muito mal. Eu estava me sentindo super estufado, fraco, suando frio e um gosto de peixe na boca... como se eu tivesse mastigado aqueles peixes que encontramos na beira da praia, sabe. Cara... um nojo. Logo acordei minha namorada que também estava se sentindo assim. Fomos para cozinha nos medicar e tomamos um coquetel: epocler, um remédio tipo um charope branco (magnësio não sei do que) e uma Coca-Cola. Esperamos algumas horas acordados olhando TV e repetimos a dose. Começamos a ficar melhor pela manhã e dormimos o dia inteiro para nos recuperar.

Isso foi um susto muito grande, pois nunca aconteceu com a gente. Sempre escolhi os melhores restaurantes e jamais passou pela minha cabeça passar mal por comer sushi mas agora estou com muito medo mesmo. O que tivemos foi por causa de algo que estava mal estocado , imagino... não pode ser nada estragado pois iria durar mais de um dia o mal estar. De qualquer forma depois desse susto estou com medo de comer sushi novamente, pois passei muito mal. Isso mostra que o sushi pode ser muito perigoso.

Depois que tudo passou eu fiquei pensando bem sobre esse assunto. Olha bem... um restaurante de sushi é uma empresa normal, igual a qualquer outra e o pior de tudo, está no Brasil onde paga caríssimo pelos produtos que usa (salmão importado deve ter taxas de importação cavalar), operacional do restaurante, impostos brutais e ainda assaltos. Ou seja: 70% está contra o cara que quer vencer na vida trabalhando, montando um restaurante no Brasil.

Agora pensa: eu tenho minha empresa na área de serviços e fiz uma mega redução de custos esse ano para conseguir fechar as contas então esses restaurantes também devem ter mais necessidade que eu de diminuir os gastos. Logo, aquele salmão premium do Chile ou da Noruega pode ser substituido por um fornecedor meia-boca, que cobra bem mais barato ou ainda contrabando de peixe salmão (sei lá se existe isso,... mas por aqui já vi de tudo). Então o dono do sushi coloca na planilha o quanto de economia poderia representar comprar de fornecedores não confiáveis e começa a comprar alguns peixes desses caras. Não dá nada, não dá nada, até que explode a bomba.

Acho que não faz mal em excesso, se comer moderado tudo bem. Mas ainda sim, algumas pessoas devem verificar bem pois em uma pesquisa rápida encontrei informações do tipo: sushi faz mal para quem tem gastrite, sushi faz mal na gravidez, sushi pode ter larvas, etc... etc...

Sobre ser de baixa caloria, encontrei justamente o contrário. Pelo que li em um site, o excesso de sal é altíssimo no arroz e no shoyo. O arroz já têm sal e os molhos e preparos que já contém muito sódio são servidos junto.

Como falei, isso que tivemos foi coisa pouca. Deve ter sido de problemas de armazenamento dos peixes ou mesmo demora no transporte do sushi delivery. Mas imagina se fosse algo estragado ? O estrago com certeza seria muito maior e o risco nem se fala. Estou hoje mesmo, com aquele desejo de chamar um sushi com uma boa champagne, mas começo a pensar: o verão está chegando e a maioria das pessoas vão para a praia nos finais de semana. Logo, o movimento dos restaurantes de sushi vai diminuir, e vai demorar mais para terminar e repor o estoque. Isso me preocupa. Acho que durante o verão vou ter que ficar na vontade mesmo.... e ficar no salmão grelhado ou salmão no forno.

Fica a dica para vocês que gostam de sushi prestar muito atenção nisso... e nunca escolher nenhuma promoção de sushi !!! medo :(

-=**
;)


2


Outros posts interessantes:

  > UBER - como funciona e avaliação

  > Abrir empresa em Malta

  > Site Carteira de Bitcoin confiável e segura

  > Modelos - ganhar dinheiro online com Suicide Girls

  > Loteria - Apostar na Mega Sena na internet é confiável



Serviço de otimização / marketing de sites

Contato

Blogs: Blog de Moda  *   Dicas de Viagem   *  Alugar avião privado  *   Blog do Alexandre  *   Blog do Luxo  *   Alex   *   Punta del Este   *   Sushi Delivery São Paulo   *